PERSEVERANÇA DETERMINAÇÃO e BRAVURA é como denominamos os irmãos, JÚLIO e MARCOS PATRIOTA, por conseguirem manter a “TAÇA PATRIOTA DE KARATE” por 17 anos consecutivos, mesmo estando o karate hoje mergulhado num cenário que beira a decadência, com o esfacelamento da modalidade em inúmeras federações e suspeitas de irregularidades, corrupção e favorecimento ilícito em inúmeras delas.

 Há 17 anos, a proposta inicial era juntar os amigos para comemorar, da melhor maneira possível para um karateca, o aniversário de Marcos Patriota que é no mês de setembro. A proposta foi tão bem aceita na comunidade karateísta e com tamanho SUCESSO que essa comemoração tem se estendido por 17 anos sempre no mesmo mês e com a mesma repercussão, algumas vezes tendo já reunido a meca do karate nacional e grandes participações de senseis do exterior para cursos em programação paralela ao evento.

 Muitos a consideram uma referencia nacional. Dando continuidade a esta GRANDE FESTA entre os AMIGOS, realizou-se nos dias 17, 18 e 19 de setembro no CIC – Colégio Imaculada Conceição em Natal-RN, com a participação de mais de 500 atletas, dentre estes estava a delegação de Pernambuco (atletas da APK, AKK e Náutico), onde o clima de HARMONIA e de CAMARADAGEM se instaurou na XVII TAÇA PATRIOTA DE KARATE, iniciando na sexta feira com um coquetel, no sábado a abertura oficial do evento, se extendendo até o domingo com as categorias junior e adulto.

 Pelos motivos citados acima e pela EXCELENTE ORGANIZAÇÃO, estão de PARABÉNS!!! A premiação era desejada ainda mais por todos, pois tratava-se de BELÍSSIMOS TROFÉUS para os 10, 20 e 30 lugares, além de medalhas e certificados de participação. Para a festa da criançada, distribuição de lancheiras e de picolés e para tranquilização dos pais e demais participantes, de prontidão estava a equipe médica e ambulância além de almoço para os árbitros, atletas e quem mais desejasse. O clima era de festa! Todos muito felizes e sorridentes, comprovando na realidade que era um ENCONTRO entre AMIGOS.

Foi uma FESTA o evento!!!

PARABÉNS!!!

Que venha a XVIII TAÇA PATRIOTA e que os demais dirigentes tomem como exemplo!

Anúncios