Talvez o Bubishi não esteja o melhor lugar para comentar sobre o assunto. Mas como aceitar o inaceitável sem nada dizer!

 Sebastien Chabal uma das melhores valore francesa do rugby nacional  consegui no entanto resumir o que milhares de francês pensam sobre o caos abismal no qual caiu a seleção dos Azuis. Frente ao escandaloso comportamento de um time que culminou com a inadmissível atitude de um treinador negando as tradicionais saudações  ao Treinador Pareira ( revelou o mesmo que essa reação foi devida a certo comentário de Pareira sobre a seleção francesa no inicio da copa )  assim comentou o Chabal :

Tem valores que não devem ser desperdiçadas. O amor para a camisa talvez é a maior de todas. Uma camisa é mais que uma simples cor. Uma camisa é uma historia. Também representa homens e mulheres que obram nos bastidores, sem nenhuma esperança de sequer reconhecimento. Ainda mais personaliza esses torcedores  que pagam caro o preço de torcer… Também personaliza esses meninos que tem os olhos brilhando quando olham para esses ídolos ser juntos vencedores, unidos.  Ao ser insignificante, o esporte permanece um jogo, Mas uma vez coisa grande é um jeito  de ver a vida que deve ser preservado.

Temo que na África do Sul certos azuis esqueceram disso…

Hoje não pelo fato de ter perdido  mas  sim pelo sentimento de ter sido abandonados e traídos por um time e uma comissão técnica arrogante e ineficiente, os  francês de coração choram, mas já pensam  nos dias melhores para chegar, pois até que fim, após anos de resultados inconsistentes, o treinador Raymond Domenech foi demitido… E agora que seja feita a faixinha dos sem vergonha tendo traido os sonhos dos moleque… 

Anúncios