No dia 8 de Outubro de 2009, no seu blog intitulado « Conhecimento é uma dadiva aos réus da ignorância » no qual torcia para minha própria exterminação, o auto denominado sensei Odoacro Souza anunciava o nascimento da tão esperada Federação Pernambucana de Defesa Pessoal, entidade formada no intuito de promover e difundir no nosso estado o ensinamento e o fortalecimento dessa modalidade. Seguia comentários sobres os professores, deus etc… etc… e, varias matérias na frente, explicações sobre o porque da absoluta necessidade pela qual deve qualquer amante de artes marciais juntar-se com essa entidade. Até lá, nada para dizer e parabéns pela iniciativa, pelo trabalho e pela vontade de ganhar dinheiro.

 

Surpreendentemente no dia 14 de Abril de 2010, ou seja 6 meses depois, no Blog da FPDP, aprendemos do mesmo Odoacro Souza Sensei , desde já secretario da referida entidade, apos tamanha campanha de divulgação e convites virtuais feito no Orkut, ou nas academias e outros lugares, convites a comparecer nos eventos organizado, que essa entidade foi fundada no dia 4 de outubro de 2004 (!) e já tem completada 6 anos de existência !

 

Só podia ser um erro de digitação e nada melhor para esclarecer essa duvida procurar no 1° Cartório de Títulos e registros da Capital em que data foi declarada, regularizada e definitivamente fundada essa federação.

Pena perdida! Não existem lá nenhum registro de tal federação, estatutos, declarações ou ate simples rastros de qualquer pedido nesse sentido. Ora com certeza tais registros devem existir, bem como deve existir um CNPJ e um numero de inscrição no cartório, informação que a Diretoria dessa federação deve possuir para  justificar o fato usar tal nome e portanto informar seus seguidores e admiradores da legitimidade dessa estrutura jurídica…

Que situação!

 

 

Anúncios