106421_BigUm novo ano é sempre sinonimo de renovação, fé e esperança no futuro. O que podemos esperar para 2010 no cenário das artes marciais de Pernambuco?

 

Com certeza, primeiro, mais transparência no que esta sendo empreendido e infelizmente reproduzido anos após anos. Fica obvio que certos responsáveis de muitas entidades querem permanecer donos das pessoas jurídicas presidiadas por eles, com o desejo mal escondido de auto promoção social e financeira. Isso motivou há anos a criação de certas entidades e a permanência na direção das mesmas de dirigentes vitalícios, motivados pela defesa de interesse próprios enquanto exuberam ser defensor da causa publica.

 

Infelizmente novas entidades continuando aparecer esses últimos tempos seguem esse rumo, o mesmo modo de administrar, de reter informações bem como de centralizar os poderes sendo cegamente aplicado como receita e promessa de resultados.

Essas entidades poderão até conhecer sucesso nos primeiros tempos de vida. Sabemos da atração gerada no Brasil pelo sentimento da novidade. Logo portanto irão amargar os mesmos resultados e conseqüências que motivaram suas próprias criações. Uma vez para sempre devem entender que federações, associações e clubes em geral pertencem aos filiados, atletas e publico e nunca aos dirigentes, os mesmos sendo substituíveis. Logo desejamos portanto essa conscientização com uma verdadeira evolução positiva dos pensamentos e dos comportamentos no panorama marcial do nosso estado. Pois no contrario o que iremos plantar de novo?

 

Devemos obviamente desejar a ampliação para todas as modalidades das artes marciais do estado do movimento de unificação que brotou durante 2009 com o exemplo do Karatê. Infelizmente ficou nítido essa unificação ter sido promovida ou combatida por motivos puramente financeiros. Faltou sinceridade e vontade de bem fazer! No entanto o primeiro passo de algo maior para ser trabalhado foi feito, rumo a uma verdadeira união e portanto fortalecimento dessas modalidades. Isso foi capital ! Esperamos mais honestidade e sinceridades nas palavras bem como nos atos dos dirigentes marciais de Pernambuco, ou seja, atos em conformidade com as teorias e promessas celestiais proferidas por eles. 2010 assim será profícuo.

 

Por fim desejamos todos querer procurar informações, conseguir pesquisar, estudar e aprofundar seus conhecimentos práticos e teóricos nas várias artes marciais, utilizando por isso todos os recursos disponíveis nas livrarias, na internet ou nas medias , de tal modo a poder crescer, evoluir e principalmente questionar os falsos profetas e mestres ilusórios que continuam atuando e enganando crédulos e desinformados. Alias isso já é compromisso firmado pelo próprio site do Bubishi que  com a ajuda da sua equipe de redação e leitores continuará oferecer informações e fatos objetivos a respeito.

 

Feliz ano novo marcial para todos.

Xavier Henri Baudequin

Anúncios