Em 2009, karatekas de Pernambuco e do Brasil ficaram indignados pelos comentários irresponsáveis e idiotas de certo membro da diretoria da Federação Pernambucana de Karatê tendo com intuito de denigrir a imagem de um colega nosso morando no Japão. Criaram , mas de modo puramente oficioso e humorístico, o movimento “Garis do Karatê” para promover a limpeza no paisagem marcial de Pernambuco, limpeza e acerto de contas que desde então foi amplamente sucedido.

Nesses comentários repugnantes o « grande  mestre » de karatê do interior de Pernambuco atuando em Gravata (PE) – os comentarios podem ser visto em baixo de uma matéria publicada no site seguinte: http://pintokaratedojo.wordpress.com/2009/03/05/os-bastidores-da-fpk-oficiail-de-pernambuco/ – e ainda responsável de arbitragem, contradizia as elementares regras de cortesia, educação, respeito e logica devidas a qualquer ser humano trabalhador, fato ainda mais preocupante quando trata-se de um educador, formador de opiniões atuando nas artes marciais, chamando então nosso colega de “gari”, pensando denigrir a imagem dele.

Infelizmente vemos que ainda hoje no Brasil permanecem tal tipo de preconceito quando, ate em rede de noticias nacionais, comentários do mesmo valor vem no ar, na boca de jornalistas conceituosos. Mas enquanto permanecer essa maneira de pensar e agir, como imaginar o Brasil puder ir pra frente em prol de todos. É tempo esse tipo de comportamento ser punido senão pela lei pelo repudio popular.  No dia seguinte o animador Boris Casoi retratou-se e pronuniciou o pedido de desculpe seguinte:” 

 

“Ontem, durante o intervalo do ‘Jornal da Band’, em um vazamento de áudio, eu disse uma frase infeliz, que ofendeu os garis. Por isso, quero pedir profundas desculpas aos garis e aos telespectadores do ‘Jornal da Band’.”

 

Mas o que pensar no entanto do preconceito inicial ? Boris ! Isso é uma vergonha ! Conferem…

 

http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=veja-gafe-do-jornal-da-band-04023864E0C95307/user=e0qbgxid79uv/date=2010-01-01&&list/type=tags/tags=3425/edFilter=all/

Anúncios