Em 2009, Aracaju recebeu o principal torneio nacional do Boxe

 “2009 foi positivo para o Boxe de Sergipe”, garante Valter Duarte, presidente da Federação Sergipana de Boxe (FSB). O principal evento nacional (Campeonato Brasileiro de Boxe) aconteceu em Aracaju e o Estado produziu duas campeãs: Mirele Rocha, na categoria 46 kg e Danielle Bartieri, categoria 75 kg.

Segundo Valter Duarte, o Brasileiro em Aracaju foi o maior já realizado. “Foram três modalidades realizadas de uma só vez, isso não acontecia há 50 anos, e a organização foi muito elogiada pelas federações”, disse o dirigente.

O Brasileiro rendeu ao Estado, ainda, um ringue oficial para treinos e competições. “Foi um presente da Confederação Brasileira de Boxe, este ringue vai nos ajudar a melhorar os treinos dos nossos atletas”.

Para 2010, o presidente tem que intensificar os treinamentos e trazer um técnico cubano. “A idéia é melhorar o nosso desempenho olímpico. Queremos colocar pelo menos um atleta nas Olimpíadas de Londres em 2012. Se isso acontecer será uma bênção”, deseja Valter Duarte.

fonte: esportes emsegipe.com

Anúncios