Sem a participação de brasileiros, o primeiro dia da etapa de Qingdao, na China, da Copa do Mundo de judô teve domínio dos atletas asiáticos. Das sete categorias que foram disputadas, seis terminaram com judocas da Ásia no lugar mais alto do pódio. A única exceção foi a leve francesa Sarah Loko, que derrotou a japonesa Hitomi Tokuhisa na final.

Entre os homens, o sul-coreano Gui-Man Bang ficou com a medalha de ouro no ligeiro ( -73 kg) ao superar na final Dirk van Tichelt, da Bélgica. Nos meio-leves (- 66 kg) a vitória foi do mongol Miyaragchaa Sanjaasuren, que derrotou o dono da casa Liu Renwong. A campanha masculina dos chineses foi salva por Yunlong He, que venceu o holandês Jeroen Mooren, na categoria ligeiro (-60 kg).

Na disputa feminina, o destaque foi o Japão, que venceu duas da quatro categorias. Na ligeiro (- 48 kg), Shoko Ibe derrotou a sul-coreana Seung-Min Shin e Miki Tanaka levou o ouro das meio-médio (- 63 kg), com vitória sobre a francesa Emane Gevrise. A chinesa Hongmei He fez a festa da torcida local ao derrotar a espanhola Ana Carrascosa na final da categoria meio-leve (- 52 kg).

Fonte: Superesportes

Anúncios