Três combates e três derrotas. Esse foi o saldo dos judocas brasileiros na primeira edição do Grand Prix de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Apesar dos resultados negativos, Flávio Canto (até 81 quilos), Leonardo Leite (até 100 kg), e Daniel Garces (até 66 kg) acabaram ficando com a quinta colocação em suas categorias, tendo garantido mais 40 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô.

Ao final, o grupo verde e amarelo deixou Abu Dhabi sem vitórias, porém avançou em todas as modalidades às quartas de final pois seus integrantes eram cabeças-de-chave, à exceção de Flávio Canto. Ele, aliás, deveria ter enfrentado o iraniano Mohammad Jamali, mas o adversário desistiu do combate. Assim, estreou diretamente contra o campeão mundial Guillaume Elmont, da Holanda, caindo por ippon.

Adiantados na chave, Leite e Garces também não tiveram vida longa no Grand Prix. O primeiro cedeu a um wazari do romeno Daniel Brata. Já Daniel Garces, que integrou a seleção brasileira e reside em Abu Dhabi, perdeu por yuko para o uzbeque Ulugbek Norgobilov.

Fonte Gazette esprtiva

Anúncios