Sala cheia na FOCCA!

Sala cheia na FOCCA!

 

 

Fim de semana de encontro e amizades nas artes marciais na Faculdade FOCCA de Olinda que sediou nesse sábado 15 de Novembro o 3° Encontro BANNI FIGHT CLUB (BFC). Com uma mesa de honra formada pelo Jailton Calvacanti da BFC, do Sensei Hayashi Kawamura, do Prof José Augusto Maciel, do Sensei Derval Rego da CBJJ, do Presidente Anax Morais da Federação de Jiu-jitsu do estado do RN e do sensei BanniP1020420 Calvacanti, o publico presente de mais de 100 pessoas ( muitos não conseguiram chegar a tempo do aeroporto ) tive a apresentação de algumas lutas gravadas do Sensei Banni Calvacante, para depois ouvir ouvir o Prof Jose Augusto Maciel, Presidente da Conf. Brasileira de Karate de Semi-Contato, Federação Baiana de Kung Fu e Associação Alakija de Taekwondo Tradicional I.T.F. e vice-presidente do Centro Cultural Brasil/ China. O mesmo durante brilhante discurso lembrou nosso dever de resgatar e divulgar as raízes das nossas artes marciais, « o Brasil… » , citando ele, « …tendo muita historia mas pouca memoria ».

 

 

 

 

Apos coffee break, a reunião continuou com palestra ministrada pelo Prof Jailton Calvacanti, representando o BFC Timbaúba , no decorrer da qual foram apresentados os perigos e consequências irreversíveis do doping e do uso de anabolizante.

 

Por fim tivemos também a surpresa e prazer de aprender que num futuro muito breve a Banni Fight Club terá nova representação em Recife, na própria academia do Sensei Hayashi Kawamura onde serão ministrado aulas de Jiu-jitsu, justo retribuição para o mestre Banni oferecer ao seu sensei com quem se formou em Jiu-Jitsu conforme foto comemorativo resgatada de um glorioso passado…

 

Tunel do tempo: memoria do JiuJitsu de PE

Tunel do tempo: no centro sentado Sensei Kawamura e ao seu lado esquerdo Banni Calvacante

 

 

Anúncios