Tags

, ,

Começa hoje o Grand Prix Nacional de Judô masculino, que ocorre com participação de medalhistas olímpicos e mundiais. O Pinheiros buscará seu tetracampeonato do torneio e para isto conta com dois destaques do judô brasileiro, Leandro Guilheiro (bronze nas Olimpíadas de Atenas e Pequim) e Tiago Camilo (ouro no Pan do Rio e campeão mundial).

O principal rival do clube paulistano será o bicampeão São Caetano, que conta com Carlos Honorato (medalha de prata nas Olimpíadas de Sidney). O Oi/Sogipa terá o espanhol vice-campeão mundial Sugoi Uriarte além do retorno de João Derly (bicampeão mundial em 2007 e 2005), que estava afastado por lesão.

Outro destaque do judô brasileiro, Luciano Corrêa (campeão mundial em 2007), defenderá o Belo Dente/Minas e pediu atenção para o nível da competição. “Qualquer deslize pode significar a derrota. Este ano a direção da equipe optou em apostar no grupo que está junto todo o ano e esta união pode fazer a diferença”, apostou Corrêa.

O Grand Prix será disputado com uma primeira fase de grupos, onde os dois mais bem colocados avançam para as quartas de final. Com o objetivo de valorizar ainda mais as equipes, haverá competição para definir posições até o 12º lugar.

Pouco depois do Grand Prix masculino, nos dias 14 e 15 de novembro, será realizado o GP de judô feminino, em Brasília. A fórmula de disputa será diferente da que é utilizada pelos homens, com primeira fase em grupos, semifinais e finais.

fonte: Gazeta esportiva

Anúncios