Tags

, , , ,

           Hassan_Fekkak_07Poucos dias antes do inicio do proximo campeonato Mundial Juvenil e Junior de Rabbat no Morroco, o Bubishi publica uma entrevista em exclusividade mundial de Hassan Fekkak, presidente da Federação Real Marroquina de Karatê e Modalidades Associadas, entrevista proposta e conduzida por Guy Sahri da FFKDA ( Federação Francesa de Karatê)

extrato escolhido:

Guy Sahri: O fato de viajar por muitos países, o fizeram mais aberto sobre as dificuldades que encontramos na nossa sociedade ?

Hassan Fekkak:

A viagem é uma escola de vida. É uma mente aberta e um enriquecimento único. Repito uma citação famosa de Johann Wolfgang Von Goethe : « Aquele que conhece, desfrutar o momento, este é o homem sábio ». Tento viver a viagem através dos olhos de uma criança, maravilhados, a cada dia revela algo de novo. Quando vou a um país estrangeiro, eu tento perceber a cultura, o estilo de vida, novos aromas, novas caras, um ambiente diferente, descobrir o mundo, descobrir o que nos toca mais perto. A verdadeira viagem é uma aventura de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos. Não viaje com os estereótipos, ou olhar fixo. Você deve ter uma mente aberta, apenas com um desprendimento, sensibilidade e acima de tudo, estar atento a tudo o que surge. É uma escola de vida única… Esta partilha de encontro e gosto. Percebemos que todos os cantos da Terra tem suas alegrias e suas dificuldades. É uma magia sem fim…

 

Guy Sahri: Com suas diferenças ?

Hassan Fekkak:

(Risos) Sim e com suas diferenças…

Ler a integralidade da entrevista:

 

http://www.bubishi.net/?p=1830

Anúncios